Eleições 2022

Após ser denunciado, Beto Carrero World apaga post sobre eleição

Parque havia feito post incentivando petistas a não irem votar

Beto Carrero anunciou promoção para tirar petistas das urnas
Beto Carrero anunciou promoção para tirar petistas das urnas |  Foto: Reprodução
 

Na última quarta-feira (26) o parque Beto Carrero World divulgou uma oferta para petistas não irem às urnas no segundo turno das eleições. Segundo a promoção, os apoiadores do PT ficariam no parque durante as nove horas de votação, com 25% de desconto na entrada ao parque. 

No primeiro turno foi feito uma oferta parecida, porém, o desconto de 25% na entrada seria para quem fosse ao parque vestido “de verde e amarelo”, em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro.

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, alegando que o parque temático age para promover a abstenção dos eleitores no domingo.

Além da notícia-crime, a Justiça Eleitoral recebeu mais de 150 denúncias contra o parque, de acordo com o órgão, as denúncias chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral. 

Após repercussão negativa, o Beto Carrero World fez um comunicado nas redes sociais alegando que havia feito uma "piada", e que ela não foi entendida por "muita gente". Também disse que o parque não abre antes das 8h, horário de início da votação, e que não há controle do horário de entrada e saída. Além do pedido de desculpas, o post com a promoção foi excluído. 

Comunicado afirmando que tudo foi apenas um "brincadeira"
Comunicado afirmando que tudo foi apenas um "brincadeira" |  Foto: Reprodução
 
< Homem mais rico do mundo, Elon Musk diz que comprou o Twitter Filha de Susana Naspolini pensa em seguir passos dos pais <